DICA DE LEITURA: Escravidão (Volume 1) – Laurentino Gomes

Tempo de leitura: 2 minutos

Você acha que conhece tudo à respeito da escravidão no Brasil? Então, você precisa ler esse livro e, então, começar a ter certeza!

Escravidão - VOLUME 1 - Laurentino Gomes

O livro Escravidão – volume 1 é a primeira parte de uma trilogia em que o jornalista Laurentino Gomes aborda esse período sombrio da nossa história. O projeto é fruto de uma pesquisa que levou 6 anos, a leitura de mais de 200 livros e viagens a 12 países.

Contudo, saiba que esse é um livro de fácil entendimento, mas de temas complexos e dolorosos, que deveriam ser do conhecimento de toda a população brasileira. Vale a pena a leitura!

Vem ler uma breve sinopse!

Escravidão (volume 1) - Laurentino Gomes

DO PRIMEIRO LEILÃO DE CATIVOS EM PORTUGAL, ATÉ A MORTE DO ZUMBI DE PALMARES

As raízes do Brasil com o corpo na América e a alma na África! 

Sendo o maior território escravista do hemisfério ocidental, o Brasil recebeu cerca de 5 milhões de cativos africanos, isto é, 40% do total de 12,5 milhões embarcados para a América ao longo de três séculos e meio.

Como resultado, o país tem hoje a maior população negra do planeta, com exceção apenas da Nigéria. Foi, também, entre os países do Novo Mundo, o que mais tempo resistiu a acabar com o tráfico de pessoas e o último a abolir o cativeiro, por meio da Lei Áurea de 1888.

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional, quanto a escravidão! Mas, você sabe por quê? 

Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também, mas também que seremos daqui para a frente.

Por meio de um texto impactante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes lança o primeiro volume de sua nova trilogia, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

Quer começar a ler essa obra fantástica? Clique AQUI e adquira!

SOBRE O AUTOR:

Laurentino Gomes

Paranaense de Maringá e seis vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura, Laurentino Gomes é autor de 1822, sobre a Independência do Brasil e 1889, sobre a Proclamação da República e também de alguns outros impecáveis; todos publicados pela Globo Livros.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo, também é titular da cadeira de número 18 da Academia Paranaense de Letras.

 

E aí, gostou da sugestão de leitura? Depois de ler essa obra, com certeza você terá conhecimentos muito mais aprofundados acerca da escravidão no Brasil.

>> Clique AQUI e adquira o livro agora mesmo! <<

Para mais dicas como essa, continue acompanhando o nosso BLOG e não deixe de nos seguir no Instagram!