DICA DE LEITURA – Economitos: Os dez maiores equívocos da economia – David Orrell

Tempo de leitura: 1 minuto

A obra “Economitos” de David Orrel mergulha profundamente na complexidade da economia moderna, desafiando as noções tradicionais e expondo os equívocos subjacentes à economia Neoclássica. Em uma análise cativante e imparcial, o autor questiona os pilares fundamentais dessa disciplina, revelando suas falhas em prever e explicar as complexidades dos mercados.

“Economitos” de David Orrel: Desvendando Mitos e Equívocos

O autor apresenta “Economitos” como uma exploração ousada das limitações da economia Neoclássica, uma abordagem que, embora fundamentada em teorias sólidas, não consegue antecipar nem resolver as crises persistentes que assolam os mercados.

"Economitos" - David Orrel

Questionando os Fundamentos Neoclássicos

Uma das principais contribuições do livro é sua análise crítica dos fundamentos centrais da economia Neoclássica. Orrel questiona a validade dos princípios de justiça dos preços, autorregulação e estabilidade dos mercados, todos pilares essenciais dessa abordagem. Sem ceder a posturas ideológicas, o autor traça uma linha do tempo desde a concepção da disciplina, revelando suas falhas e inadequações ao longo do caminho.

Uma Leitura Essencial

“Economitos” é mais do que uma simples crítica à economia Neoclássica; é um guia perspicaz que convida os leitores a explorarem as complexidades e as falhas inerentes à disciplina. Recomendado para estudantes, profissionais e curiosos, o livro oferece uma compreensão profunda da economia moderna e desafia as noções estabelecidas. Ao questionar os mitos da economia Neoclássica, David Orrel nos lembra da importância de uma abordagem crítica e informada para compreender os mercados em constante evolução.

➤ ➤ ➤ Interessou? Adquira o seu exemplar agora mesmo, basta clicar AQUI

Economitos: Os dez maiores equívocos da economia - David Orrell

Para mais indicações como essa e outros diversos tipos de conteúdos, continue nos acompanhando aqui pelo blog.

Siga-nos no Instagram e no Youtube!

Obrigado pela leitura!