Dica de leitura: Viver não dói

Tempo de leitura: 1 minuto

“Viver não dói”, publicação da Principium, é o terceiro livro da jornalista mineira Leila Ferreira, que chegou à lista dos mais vendidos com “Mulheres: por que será que elas…?” e “A arte de ser leve”.

Em “Viver não dói”, ela pretende mostrar que viver não é fácil, como todos nós sabemos, e até os mais otimistas concordam que a vida é osso duro de roer. Mas é também um exercício apaixonante, que exige apetite, persistência e dentes afiados.

>>> Adquira AQUI o livro “Viver não dói”

O livro, que conta com 48 crônicas, começa com um belo verso de Emílio Moura, poeta modernista, mineiro e um dos grandes amigos de Carlos Drummond de Andrade:

“Viver não dói, o que dói é a vida que se não vive, tanto mais bela sonhada quanto mais triste perdida”.

E é usando essa frase como inspiração que Leila Ferreira passa a escrever sobre como é importante viver, ser feliz todos os dias em doses homeopáticas, e não buscar a felicidade única.

Porque quem procurar vai buscar a vida inteira e não conseguirá perceber como era possível ter sido feliz ao longo do caminho.

Gostou desta dica de leitura? Então acesse nosso Instagram, onde sempre postamos dicas de negócios, empreendedorismo, entre outros assuntos relevantes para sua vida financeira.