DICA DE LEITURA: Escravidão (VOLUME 2) – Laurentino Gomes

Tempo de leitura: 2 minutos

Escravidão: nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional! Por isso, hoje a dica de leitura traz o tão esperado segundo volume da trilogia Escravidão, de Laurentino Gomes, uma obra essencial para o nosso conhecimento.

SOBRE A OBRA

Entre 1700 e 1800, cerca de dois milhões de homens e mulheres foram arrancados de suas raízes africanas, embarcados à força nos porões dos navios negreiros e transportados para o Brasil.

Muitos seriam vendidos em leilões públicos antes de seguir para as senzalas onde, sob a ameaça do chicote, trabalhariam pelo resto de suas vidas. Sendo assim, no final do século XVIII, a América Portuguesa tinha a maior concentração de pessoas de origem africana em todo o continente americano.

No segundo volume de Escravidão – Da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil, Laurentino Gomes concentra-se no século XVIII.

Esse foi o período que representou o auge do tráfico negreiro no Atlântico, motivado pela descoberta das minas de ouro e diamantes no país e pela disseminação, em outras regiões da América, do cultivo de cana-de-açúcar, arroz, tabaco, algodão e outras lavouras marcadas pelo uso intensivo de mão de obra cativa.

Escravidão (VOLUME 2) - Laurentino Gomes
Escravidão (VOLUME 2) – Laurentino Gomes

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Logo, conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente.

Em um texto impactante que inclui imagens e gráficos, Laurentino Gomes lança o segundo volume de sua obra. Um resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

Então, quer começar a ler essa obra incrível agora mesmo?

➤ ➤ ➤ Clique AQUI e adquira o seu!

SOBRE O AUTOR

Laurentino Gomes

Paranaense de Maringá e seis vezes ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura, Laurentino Gomes é autor de 1822, sobre a Independência do Brasil e 1889, sobre a Proclamação da República e também de alguns outros impecáveis; todos publicados pela Globo Livros.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação pela Universidade de São Paulo, ele também é titular da cadeira de número 18 da Academia Paranaense de Letras.

Gostou dessa indicação?

Não deixe de adquirir o seu, pois, com certeza, irá transformar sua maneira de pensar e enxergar a nossa história.

➤ ➤ ➤ Clique AQUI agora mesmo e compre o seu!


Para mais indicações como essa e outros diversos tipos de conteúdos, continue nos acompanhando aqui pelo blog e não deixe de nos seguir no Instagram e no Youtube!

Obrigado pela leitura!