Tempo de leitura: 2 minutos
Quer entender melhor como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil?
Então, o livro 1889, escrito por Laurentino Gomes, é para você!
Neste livro, o autor mantém um estilo jornalístico, com linguagem leve, clara, com capítulos curtos, que foram as marcas dos seus dois livros anteriores. Além disso, ele narra muito bem o golpe militar que resultou na queda da Monarquia brasileira no final do século XIX.
➤ ➤ ➤ Para adquirir o seu e conhecer toda a história, é simples, basta clicar AQUI!
VEJA MAIS SOBRE O LIVRO!
Nas últimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital do Ceilão (atual Sri Lanka), foi pega de surpresa pelas notícias alarmantes que chegavam do outro lado do mundo: o Brasil havia se tornado uma república!
Logo, o império brasileiro, até então tido como a mais sólida, estável e duradoura experiência de governo na América Latina, com 67 anos de história, havia desabado na manhã de Quinze de Novembro.
Consequentemente, o austero e admirado imperador Pedro II, um dos homens mais cultos da época, que ocupou o trono por quase meio século, foi obrigado a sair do país junto com toda a família imperial. Ele vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nasceu. Enquanto isso, os destinos do novo regime estavam nas mãos de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até então um monarquista convicto e amigo do imperador deposto.
Saiba que essas e outras histórias surpreendentes estão em 1889, o novo livro do premiado escritor Laurentino Gomes. A obra, que trata da Proclamação da República, fecha uma trilogia iniciada com 1808, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com 1822, sobre a Independência do Brasil.
Gostou? Saiba que você poder ler toda essa trajetória de uma forma simples e leve!
➤ ➤ ➤ Clique AQUI e adquira o seu!
SOBRE O AUTOR
Laurentino Gomes é um escritor e jornalista brasileiro nascido em Maringá, Paraná, no dia 17 de fevereiro de 1956. Formou-se em Jornalismo na Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo. Trabalhou com repórter e editor no jornal Estado de São Paulo e, ainda, foi diretor-superintendente da Editora Abril.
Ele foi eleito pela revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes no ano de 2008. Seu mérito foi o de conseguir destaque em assuntos históricos, além de ter seus livros sempre na lista dos best-sellers.
Veja mais obras desse autor no blog VOX FORTUNA, basta clicar aqui!
Para mais indicações como essa e outros diversos tipos de conteúdos, continue nos acompanhando aqui pelo blog e não deixe de nos seguir no Instagram e no Youtube!
Obrigado!