Napoleão: uma biografia literária – Alexandre Dumas

Tempo de leitura: 2 minutos

Eis aqui um retrato enxuto e eletrizante de Napoleão Bonaparte, o pequeno corso que levaria a França à condição de império, dominando grande parte do mundo e transformando-o geográfica, jurídica e culturalmente.

Conheça a obra Napoleão: uma biografia literária, de Alexandre Dumas!

napoleão: uma biografia literária Eis aqui um retrato enxuto e eletrizante de Napoleão Bonaparte

SOBRE A OBRA

Depois de traçar um breve panorama da situação política da Córsega e da Europa durante a infância de Napoleão, o autor acompanha sua épica trajetória, da fulminante carreira militar rumo ao generalato até o final dramático num rochedo no meio do Atlântico.

Ao longo do caminho, as primeiras e vitoriosas campanhas, a escalada política até a coroa de imperador, o triunfo de Austerlitz, o fiasco na Rússia e a patética retirada, bem como o exílio na ilha de Elba, o assombroso retorno dos Cem Dias e Waterloo.

Inédita no Brasil, essa edição traz um farto material adicional de referência: extensas notas históricas sobre personagens e instituições da Revolução Francesa e do Império; quatro mapas mostrando a “dança” das fronteiras no período napoleônico e a desocupação de Moscou; e uma cronologia da vida e da obra de Alexandre Dumas.

Além disso, o livro dispõe de uma breve apresentação que aponta as relações entre biógrafo e biografado. Ao final do volume encontra-se, também, “O testamento de Napoleão”, texto no mínimo curioso, por suas disposições e filigranas.

Com descrições primorosas, quase cinematográficas – sobressaindo- se as cenas de batalha, essa obra já nasceu, naturalmente, um clássico.

Portanto, não deixe de ler e apreciar essa incrível obra!

➤ ➤ ➤ Clique AQUI e garanta o seu agora mesmo!

napoleão: uma biografia literária Eis aqui um retrato enxuto e eletrizante de Napoleão Bonaparte

SOBRE O AUTOR

Alexandre Dumas foi um romancista e dramaturgo francês, o mais célebre e criativo dos escritores românticos, mestre do folhetim capa-e-espada e autor de Os três mosqueteiros.

Seu sucesso como escritor chegou em 1829, com a encenação de sua peça Henrique III e sua corte. Fez sucesso também como romancista, ao publicar obras famosas. Tornou-se, assim, um dos raros escritores negros de sua época a ter sucesso, fama e dinheiro.

E aí, está esperando o que? Usufrua da narrativa incrível proporcionada por essa obra, que representa um retrato enxuto e eletrizante de Napoleão Bonaparte, basta adquirir o seu!

➤ ➤ ➤ Clique AQUI e garanta!


Para mais indicações como essa e outros diversos tipos de conteúdos, continue nos acompanhando aqui pelo blog e não deixe de nos seguir no Instagram e no Youtube!

Obrigado pela leitura!